top of page
VALE DO JULIANA.webp

FAZENDAS REUNIDAS VALE DO JULIANA

FRVJ.png

Em 2008, a Fazendas Reunidas Vale do Juliana adotava o sistema produtivo de Parceria Agrícola, implantado na empresa pelo sócio-fundador, Dr. Norberto Odebrecht, desde 1979, cujo amparo legal era o Estatuto da Terra, Lei 4.504 de 30.11.2004, nos artigos 1.118 e 1.415. Tendo a meritocracia como base desse modelo, era necessário que a empresa definisse com clareza e coerência objetivos e metas desafiadoras e exequíveis, diante do cenário interno e externo, e estivesse preparada para acompanhar resultados de forma tempestiva e fidedigna.

DESAFIO

O desafio era fortalecer uma gestão humanista, baseada nos princípios, conceitos e critérios da T.E.O. - Tecnologia Empresarial Odebrecht - atendendo às exigências e expectativas de seu criador, fortalecer a cultura do planejamento estratégico e executivo como forma de definir e focar nos resultados desejados, assim como acompanhá-los visando seu alcance e a promoção de melhorias. 

CAMINHO ADOTADO

À época, atuando como sócia-consultora do Instituto Planos, Izabel Marques, sócia fundadora da Zaru, foi a responsável pela realização de seminários de alinhamento conceitual, construção dos planos estratégico e executivo junto à equipe estratégica e líderes dos negócios ativos, piscicultura e cultivo do cacau e da pupunha, bem como por acompanhar os resultados, reporta-los por meio de relatórios e relatos e sugerir melhorias.

RESULTADOS

  • Alinhamento acerca dos conceitos de gestão adotados e da estrutura organizacional

  • Fortalecimento da cultura do planejamento

  • Adoção de indicadores para acompanhamento de resultados

  • Melhoria da comunicação interna

  • Qualificação da equipe para reforçar o sistema de gestão voltado para resultados e baseado na meritocracia

Ganhos de gestão
bottom of page